Vereadores aprovam regulamentação das geladeiras solidárias em Cascavel

Foto:Marcelino Duarte/Assessoria de Imprensa/CMC

Vereadores aprovam regulamentação das geladeiras solidárias em Cascavel

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira (07) o Projeto de Lei nº 91/2019, que regulamenta o funcionamento das geladeiras solidárias em Cascavel. De autoria do vereador Rafael Brugnerotto (PSB), a proposição será agora encaminhada para sanção do prefeito.

Segundo o proponente, o objetivo da nova lei é garantir critérios que evitem que uma boa ideia acabe inviabilizada. “Há municípios em que as geladeiras já foram retiradas porque não havia regulamentação”, afirmou Brugnerotto. Ele citou o caso de Rio Claro (SP), onde a Vigilância Sanitária acabou proibindo essa ação com base em lei estadual paulista.

“O objetivo não é impedir o funcionamento das geladeiras e nem punir quem faz doações; se trata apenas de estabelecer exigências para garantir a higiene dos equipamentos e a saúde de quem vai consumir os alimentos”, concluiu o parlamentar. Em Cascavel já foram instaladas quatro geladeiras solidárias, nos bairros Neva, Alto Alegre, Jardim Cristal e Centro, com a previsão de mais duas em breve, no Jardim Itália e no Parque São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *