Vereador Carlinhos pede construção de CMEIs na região do Brasília

Desde 2018, o vereador Carlinhos Oliveira vem buscando viabilizar a construção de novas unidades escolares na região do Bairro Brasília, de forma a suprir a demanda crescente por vagas na educação infantil.

Com a Indicação nº 26/2020, encaminhada para a Secretaria de Educação nesta semana, o vereador pede que a pasta promova estudos para inclusão no orçamento de 2020 e 2021 de uma nova Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) no Jardim Santa Mariana, no bairro Brasília. “Pela análise orçamentária que fizemos e com a aprovação de empréstimo para reforma e construção de escolas, vimos que a região foi desassistida”.

Também pelo Requerimento nº 17/2020, endereçado ao deputado federal Evandro Roman, Carlinhos Oliveira pede que o parlamentar se empenhe na obtenção de recursos federais em Brasília, através de emendas ou outras alternativas, para que a obra do Cmei Santa Mariana – Bairro Brasília se torne realidade.

Em 2019 o vereador encaminhou à prefeitura um requerimento pedindo informações acerca da construção de Cmei no bairro Brasília I, como encaminhado na audiência pública de instalação do Território Cidadão na região. No documento, ele pede qual o local destinado, se já havia previsão orçamentária e projeto arquitetônico e qual a demanda real em números de controle da Secretaria.

As reivindicações das lideranças foram detalhadas também no Ofício nº 45/2018, no qual estavam elencadas todas as obras necessárias no Brasília, dentre as quais uma nova escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *