Vereador Carlinhos acompanha ação da Horta Sanga Funda – Floresta

Foto: asscom prefeitura

Vereador Carlinhos acompanha ação da Horta Sanga Funda – Floresta

O “Dia de Campo Urbano” realizado no Sanga Funda entre o Tarumã (Bairro Interlagos) e o Bairro Floresta – Região Norte de Cascavel, marcou a quarta-feira (16) do vereador Carlinhos Oliveira, como parte do Dia Mundial da Alimentação. Tratam-se de ações de sensibilização que vêm sendo realizadas este ano em bairros pela equipe do Território Cidadão, por meio do Programa Agricultura Urbana, com diversas entidades parceiras. Foi um dia inteiro de ações diversificadas na horta do programa reunindo expressiva participação durante o dia todo.

O evento envolve os cultivadores das hortas da agricultura urbana do Município, famílias cadastradas do Programa Promover e moradores do entorno, em parceria com o Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional); o Iadas (Instituto de Apoio de Desenvolvimento Ambiental e Saúde), a Coopcraf (Cooperativa de Produção e Comercialização da Reforma Agrária e Agricultura Familiar) e o Instituto Colmeia de Cidadania – entidades aprovadas em chamamento público; a Pastoral da Criança, o IFPR, a Univel e as secretarias de Saúde e Assistência Social.

O vereador Carlinhos participou da ação no Sanga Funda e também participou das etapas em vários bairros ou comunidades. Para ele, este é um ato da maior importância para estimular uma prática positiva e saudável de economia solidária, alimentação saudável e nutrição, aleitamento materno, aferição da circunferência abdominal e a relação com doenças cardiovasculares, saúde bucal, teste rápido de glicemia, tipagem sanguínea e aferição de pressão arterial, entre outras na área de saúde, com o setor de endemias.

O vereador pode acompanhar ainda as oficinas que estimulam os moradores ao aproveitamento integral de alimentos; de cultivo e manejo das hortas; cooperativismo; de associativismo; oficina de compostagem orgânica, estando as mesmas alinhadas com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O vereador destaca da importância de Cascavel e da gestão do prefeito Leonaldo Paranhos, de estimular uma vida saudável e promover o bem-estar (quarto objetivo da ODS”, enfatiza ele acreditando que o programa gradativamente deve ser levado para outras comunidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *