Uniforme Escolar 2020: Comitê analisa amostras apresentadas por fornecedores

Cada item foi verificado de acordo com as exigências do edital; Momento também serviu para o grupo fazer apontamentos aos fornecedores sobre o que pode ser melhorado nas peças

Na manhã de hoje (3) os membros do Comitê de Acompanhamento do Uniforme Escolar se reuniram na Secretaria Municipal de Educação para verificar a qualidade do uniforme que será distribuído aos alunos da Rede Municipal no próximo ano, bem como se os itens estão de acordo com as especificações do edital. Uma peça de cada item que compõe os kits foi encaminhada pelos fornecedores para a análise das amostras, junto com o laudo técnico.

Os membros do comitê, que já acompanham todo o processo de aquisição do uniforme escolar – desde a elaboração do edital – passaram a manhã analisando peça por peça, verificando a qualidade e aspectos como as medidas, costura e acabamento, confrontando com as informações dos laudos e com o edital. O grupo ainda fez apontamentos acerca de aspectos que podem ser melhorados na confecção dos itens que chegarão até os alunos, que foram registrados em ata e constarão na documentação que dará sequência à aquisição dos kits.

Para o presidente do Comitê, Vanderlei Augusto da Silva, a análise demonstrou que houve grande avanço na qualidade das peças, fruto de melhorias feitas no edital e do próprio acompanhamento mais próximo por parte da sociedade, por meio do comitê. “O Comitê está feliz pelos avanços, tanto na questão de qualidade como de preço, e quem ganhará com isso é a comunidade escolar, os nossos pais e os nossos alunos da rede Municipal. E cada vez mais o comitê vem acompanhando de perto o andamento da aquisição do uniforme, participando de todas as etapas para que a sociedade ganhe com isso”, afirmou.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, acompanhou parte da reunião do Comitê e comemora a participação ativa dos membros, com os apontamentos necessários para aprimorar a qualidade das peças ano após ano. “O trabalho do comitê é importantíssimo, pois é nessa fase que os membros, que fazem parte de diferentes representantes da comunidade escolar, verificam a qualidade dos uniformes escolares e se estão cumprindo com o edital e os laudos técnicos. É um momento importantíssimo para possa ser dado andamento à aquisição dos uniformes escolares de 2020”, concluiu.

Com a aprovação dos itens por parte do comitê, a ata da reunião é encaminhada à Secretaria de Educação, para a sequência do processo de aquisição, com a emissão de empenhos e ordens de compra, para que o quanto antes os itens cheguem e seja iniciada a separação dos mesmos, para a distribuição gratuita aos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *