Uma programação especial para quem “serve amor em forma de merenda”

Foto: Asscom

No Dia da Merendeira Escolar, servidores participam da palestra ‘A Diferença é Você’, com Matheus Graeff e Edvaldo Medeiros

“As nossas crianças se alimentam bem nas escolas e Cmeis porque a merenda servida é feita com muito amor e carinho, por isso é tão boa”. A constatação foi feita pela secretária municipal de Educação, Márcia Baldini, que participou ontem (30), no Ceavel, de café da manhã seguido de palestra, em homenagem ao dia da Merendeira, celebrado nesta dada. O Município de Cascavel conta com 295 merendeiras que trabalham nas 64 escolas municipais e 53 Cmeis. “Estas profissionais fazem por dia 68 mil refeições que são servidas para 30.540 crianças. Eu tenho certeza que Cascavel se destaca na alimentação escolar porque tudo é feito com muito carinho e cuidado pelas servidoras que trabalham nas nossas cozinhas. E o Município de Cascavel tem uma gratidão muito grande por tudo que elas fazem por nossos alunos”, completou a secretária.

Como forma de valorizar os profissionais que dedicam tanto carinho no preparo do alimento servido aos mais de 30 mil alunos da Rede Municipal, a Secretaria de Educação preparou uma programação especial para elas. As servidoras que trabalham no preparo da merenda participarão em dois grupos (manhã e tarde), da palestra “A Diferença é Você”, com Matheus Graeff e Edvaldo Medeiros.

Gabriela Franceschini, nutricionista do Município, disse que o Governo Municipal, elaborou cardápios diferenciados para cada escola, atendendo as necessidades nutricionais das crianças. “Mas nada disso adiantaria se não pudéssemos contar com o apoio e o amor das merendeiras no preparo das refeições. Não teria como a gente oferecer uma alimentação de qualidade e balanceada se não tivéssemos estas profissionais qualificadas e dedicadas nas cozinhas. As crianças amam as ‘tias da merenda’ e a gente só tem gratidão por elas e por tudo que fazem pelos nossos alunos”, disse.

Margarete Tonin, coordenadora da Merenda Escolar do Município, destacou a importância das merendeiras nas unidades de ensino. “Sem elas não, sem merenda, não tem como as crianças estudarem. Criança bem alimentada é criança que aprende, interage e é feliz. E, pensando especialmente nas merendeiras, trouxemos duas palestras para demonstrar o nosso reconhecimento e a importância das merendeiras na educação. A comida da escola é boa, porque é feita com amor”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *