Toque de recolher começa a valer a partir da noite de hoje

Quem ficar na rua sem justificativa poderá ser enquadrado por desobediência e responder a um termo circunstanciado
O toque de recolher, imposto pelo Decreto 15.336 e publicado nesta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Município começa a vigorar a partir desta noite. A medida preventiva estabelece que as pessoas precisam se recolher das 20h às 6.

De acordo com o secretário Antonio Volmei dos Santos, da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Proteção à Comunidade (Semppro ) dentro de uma semana será feita a avaliação dos resultados da medida para posterior ajuste  nas abordagens. A Guarda Municipal pede a colaboração das pessoas que não tiverem a necessidade de estar nas ruas  para que evitem transitar pela cidade e que o façam somente em casos de extrema urgência. “ As viaturas da GM , PM e órgãos de segurança estarão alertando e  fazendo rondas pela cidade.  As pessoas que descumprirem a determinação  poderão responder por desobediência e assinar termo circunstanciado”, diz Volmei.

 Bloqueio

Sobre o bloqueio das entradas da cidade, o secretário disse que a ação terá início amanhã (24) das 7h às 22h. Polícia Militar ( PM), Guarda Municipal (GM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Rodoviária Federal(PRF)  se uniram e formaram um grupo de comando. Cada equipe estará atuando  nos quatro bloqueios da cidade e cada um com o seu comando.

Servidores municipais, como os da Secretaria da Saúde  eTransitar estarão presentes reforçando a sinalização das entradas. “As pessoas que apresentarem justificativas plausíveis serão abordadas e orientadas. Não estaremos impedindo o trânsito de pessoas em Cascavel, simplesmente faremos a abordagem para saber o que a pessoa vem fazer na cidade, porque a medida é de conter o fluxo de pessoas vindas de fora”, concluiu Volmei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *