Tiago Nunes fala em seu primeiro dia de trabalho no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“Ser treinador do Corinthians, um dos maiores clubes do mundo, é motivo de honra e prazer”

Nesta segunda-feira (06), o Corinthians deu início ao trabalho de pré-temporada no CT Dr. Joaquim Grava, já sob o comando do técnico Tiago Nunes. Apresentado oficialmente, o treinador atendeu a imprensa e falou pela primeira vez sobre sua chegada ao Timão.

“Primeiro, cumprimento Duílio, doutor Kalil e também ao Andrés. Quero reiterar que é um primeiro passo num novo ciclo, uma nova temporada, um sonho que se realiza, pelo fato que todo mundo que se apaixona pelo futebol pensa em jogar ou estar próximo dos principais clubes do mundo. Hoje fazer parte de uma posição tão importante, ser treinador do Corinthians, um dos maiores do mundo, é motivo de honra e prazer. Espero corresponder à altura a expectativa que torcedores e dirigentes depositam. Espero que possamos usar esse ciclo para que seja um meio, não um fim, um meio de inspiração para todos que estão envolvidos nessa temporada”, falou Nunes.

Na sequência, Tiago comentou sobre o planejamento, iniciado desde o anúncio de sua contratação junto à diretoria de futebol do Alvinegro, para montagem do elenco desta temporada. “Desde o momento em que aceitei dirigir o Corinthians em 2020, mantive contatos diários, principalmente com o Duílio, para que a gente construísse as ideias em termos de comissão técnica, organização de clube e construção do plantel. Tivemos reuniões, fiz indicações de atletas, mais de um por posição, até para ter plano A, B, C. Essa participação foi conjunta, direção fez o máximo de esforço. Sabemos que o mercado é difícil, existe muito leilão e os atletas acabam se valorizando”, disse.

Nunes também reforçou que os atletas do atual elenco escolhidos para permanecerem têm mais a ver com o que ele imagina de modelo de jogo para o Corinthians em 2020. “Durante minha trajetória, experimentei diversos modelos de jogo. Me formei como treinador tendo a oportunidade de vivenciar quase todas as ideias. Mas o que mais me agrada é ter mais a bola, ser propositivo, que privilegia a condição técnica, até mais vistoso de ver. Mas sou ciente de que esse modelo só se desenvolve com o passar dos treinamentos, aí você vai vendo se encaixa com os jogadores, os adversários. A minha ideia é fazer a equipe propositiva, mas não impede, no decorrer da temporada, encontrar uma outra ideia que vai nos levar à vitória de uma maneira mais fácil”, explicou o treinador que garantiu, também, ver com bons olhos a utilização de jogadores da base na formação do time. “Uma das conversas que tivemos com a direção é de que tenhamos uma linha de sucessão de expoentes técnicos. Que fique claro: os jogadores de maior projeção”, completou.

Com planos de já iniciar alguns trabalhos com bola nesta segunda-feira, o novo treinador falou sobre o curto tempo de preparação para a disputa da pré-Libertadores e do Paulistão. “É um jogo duro. Se tratando de jogo eliminatório, o emocional pesa muito. Os sul-americanos equilibram pela gana. Estamos encarando com seriedade e sabemos que esse período inicial é importante. Precisamos acelerar esse processo, encontrar um time. Vim sabendo da responsabilidade que é estar bem em todas as competições”.

Por fim, Nunes falou sobre alguns jogadores do atual elenco, como Pedrinho e Danilo Avelar, e de Luan – reforço já anunciado oficialmente pelo Timão para a nova temporada. “Construí com o Avelar a ideia de ele disputar a posição como zagueiro. Já existia essa conversa. Pedrinho tem condição de jogar dos dois lados, tem qualidade técnica para isso. O Luan é daqueles atletas que costumamos falar que o futebol está carente. Criativo, com potencial de assistência, gols, bola parada, esperamos que ele possa iniciar bem a temporada”, falou o novo técnico alvinegro.

Com Nunes, novos membros da comissão técnica iniciaram o trabalho nesta segunda-feira (06), no CT Dr. Joaquim Grava. O primeiro compromisso do Timão em 2020 será a disputa da Florida Cup, entre os dias 13 e 19 de janeiro, em Orlando, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *