SNCT no DF já recebeu quase 12 mil alunos e professores de 270 escolas públicas

Foto: ASCOM

Exposição já chegou a 70 mil visitantes e deve bater a meta de 100 mil pessoas. Evento continua neste sábado e domingo no Parque da Cidade, em Brasília

Até esta sexta-feira (25), o evento principal da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, recebeu quase 12 mil alunos e professores de 270 escolas públicas de Brasília. Em números gerais, já são mais de 70 mil pessoas que visitaram os estandes montados na Capital Federal.

Segundo o coordenador-geral de Popularização da Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ivo Leite, o evento este ano deve superar a meta e receber mais de 100 mil visitantes. Além disso, o objetivo de despertar a curiosidade e inspirar crianças e jovens para a importância da ciência está sendo cumprido.

“Esse evento tem o papel de descrever o que a ciência e tecnologia fazem pela vida das pessoas e permite que as pessoas leigas conheçam mais sobre os assuntos, que conversam entre si. Para saber sobre a luz síncrotron, por exemplo, eu preciso entender de física e biologia. Essa complexidade mostra que a popularização da ciência como atividade está sendo cumprida”, afirma.

O coordenador também considera que as exposições criativas, como filmes, realidade virtual e demonstrações práticas ajudam os jovens a pensar em novos horizontes. Leite ainda elogia o trabalho dos institutos de pesquisa vinculados ao MCTIC presentes no evento. “As atividades desenvolvidas por nossas entidades vinculadas têm demonstrado que a gente está aprendendo a fazer a divulgação científica entre nossos parceiros”, relata.

SNCT

O tema escolhido para esta edição da SNCT é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento conta com milhares de atividades realizadas por todo o país, com o objetivo de popularizar a ciência e motivar crianças e jovens para a prática científica.

O evento acontece em todo o país até o dia 27 de outubro. Em Brasília, o evento principal acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, com entrada gratuita. No sábado, o evento acontece das 9h às 20h, enquanto no domingo o horário será das 10h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *