Sessão solene na Câmara homenageia FAG, 6º BPM, Consamu e esportistas

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Sessão solene na Câmara homenageia FAG, 6º BPM, Consamu e esportistas

O Plenário da Câmara Municipal ficou lotado na manhã de sexta-feira (1º) para a sessão solene que entregou homenagens à FAG, ao Consamu, ao 6º Batalhão de Polícia Militar e a esportistas de Cascavel. As distinções foram propostas pelos vereadores Parra (MDB), Rafael Brugnerotto (PSB), Carlinhos Oliveira (PSC) e Policial Madril (PMB). Entre os presentes à cerimônia, estavam autoridades da segurança pública, empresários, profissionais do Samu, esportistas e parentes dos homenageados.

Após a abertura feita pelo presidente do Legislativo, vereador Alécio Espínola (PSC), a sessão começou com a entrega do Voto de Louvor e Congratulações formulado pelo vereador Parra, dirigido ao Centro Universitário FAG “pela excelência alcançada pelos cursos de Medicina e Direito, destacando nossa cidade no cenário nacional”, de acordo com o parlamentar. A homenagem foi entregue ao empresário Assis Gurgacz, que veio acompanhado de dirigentes da FAG, inclusive os coordenadores dos cursos de Medicina e Direito.

Na sequência, foi a vez dos vereadores Parra e Rafael Brugnerotto destacarem a atuação do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu) com um Voto de Louvor e Congratulações em reconhecimento, segundo os parlamentares, “pelo excelente atendimento prestado, respeito aos usuários e valorização da vida”. A distinção foi recebida, em nome dos profissionais do Samu, pelo diretor geral José Peixoto da Silva Neto.

O ciclista Paulo Eduardo de Oliveira recebeu um Voto de Congratulações e Aplausos, proposto pelo vereador Carlinhos Oliveira, devido à sua participação na 6ª Ultra Maratona Pata da Onça de Mountain Bike, realizada na cidade de Nova Andradina (MS). Ele conquistou o 6º lugar na categoria Sub 23, em uma competição que reuniu mais de 600 atletas de vários estados.

Em razão dos 50 anos de atividade do 6º Batalhão de Polícia Militar em Cascavel, o vereador Rafael Brugnerotto propôs o Voto de Louvor e Congratulações entregue na sessão. Para representar a corporação, quem foi receber a honraria foi o comandante da unidade, tenente-coronel Rubens Garcez da Luz.

Mais dois atletas foram homenageados, desta vez do futebol, com a Medalha “Xiquinho Zimmermann”. Ambas as condecorações foram propostas pelo Policial Madril e destinadas ao ex-jogador Sérgio Ferreira Ramos e ao ex-goleiro José Aparecido Rodrigues, o “Zico”. Na homenagem, Madril narrou as histórias e as conquistas esportivas de cada um.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *