Servidores serão homenageados nesta quarta-feira

Além do Troféu Destaque 2019, servidores serão homenageados pelo tempo de trabalho dedicado ao serviço público municipal

Nesta quarta-feira (18), às 8h15, no Anfiteatro Emir Sfair, o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, participam da solenidade de entrega do certificado de reconhecimento pelos anos de serviços prestados ao Município a servidores municipais. Na oportunidade também será conhecido o servidor destaque 2019.

As ações fazem parte da política de valorização do servidor público municipal instituída pelo Decreto nº 14.065/2018 e tem por objetivo valorizar e enaltecer o servidor, reconhecendo o trabalho realizado por ele, que  é agente fundamental na construção da cidade e na implementação das ações de políticas públicas. São 56 ações que permeiam quatro pilares fundamentais nesta política: Servidor em Foco, Qualidade de Vida, Educação Formal e Desenvolvimento Profissional e Pessoal.

Dentre as ações voltadas ao Pilar “Servidor em Foco” estão o Troféu “Servidor Destaque” e a “Homenagem Tempo e Trabalho” que buscam ressaltar a importância do servidor na construção da nossa cidade e valorizar o trabalho por ele realizado.

Destaque 2019

O Troféu Servidor Destaque está em sua segunda edição e vai condecorar os servidores que se destacaram no desenvolvimento de suas atividades diárias por sua dedicação exemplar, estimulando as boas práticas no serviço público, bem como incentivar outros servidores públicos a conquistarem o este título.

Para a escolha do homenageado, foram três etapas de um processo de seleção democrático por meio do voto e com a participação de todos os servidores do Município. As etapas consistiram em um processo de votação, onde todos os servidores tiveram a oportunidade de indicar um colega para concorrer ao Troféu Servidor Destaque 2019. Foram classificados para a segunda etapa os 30 servidores que receberam o maior número de votos.

Nesta etapa uma comissão de cada Secretaria recebeu a missão de realizar a investigação a respeito da vida funcional dos servidores classificados que resultou em um dossiê composto de fotos, vídeos de campanha, vídeos de auto- apresentação, cartas de recomendação. Houve servidor que foi recomendado até pela Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Por fim, com base em todas as informações levantadas pelas comissões Internas, uma Comissão Especial formada por um representante de cada uma das 24 secretarias que compõe a estrutura do Município teve a grande responsabilidade de analisar o dossiê dos servidores finalistas.

Dedicação ao serviço público, eficiência e proatividade são algumas das características necessárias para merecer a indicação de “destaque”.

Fonte/Asscom/PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *