Senadores do Paraná levaram para Brasília varias reivindicações do município de Cascavel

Foto: Asscom da prefeitura

Senadores do Paraná levaram para Brasília varias reivindicações do município de Cascavel

Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães que são senadores pelo Estado do Paraná, visitaram Cascavel na ultima sexta-feira (8), eles foram recepcionados pelo prefeito Leonaldo Paranhos e secretários municipais que aproveitaram a presença deles a Cascavel, e  entregaram diversas reivindicações, como pleitos da secretaria de Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social e Meio Ambiente, além da Cohavel (Companhia Habitacional de Cascavel).

“São dois senadores com forte atuação em Brasília e esse apoio é muito importante para que os muitos pleitos de Cascavel avancem junto aos ministérios e organismos do governo federal”, conta Paranhos.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Wagner Yonegura, entre os projetos apresentados aos senadores estão pedidos de liberação de recursos para investimentos em iluminação e energia fotovoltaica, compostagem de resíduos sólidos e geração de bioenergia no aterro sanitário. Para a Educação os documentos buscam a liberação de verbas através de emendas parlamentares para o exercício de 2019/2020, dentro das propostas já inseridas no PAR (Plano de Ações Articuladas), vinculadas as iniciativas de custeio e investimentos nas escolas municipais e Cmeis.

Já para a Secretaria Municipal de Agricultura, os projetos apresentados aos senadores contemplam a liberação de recursos para investimentos em pavimentação da estrada rural Fazenda Dora, no Distrito de Juvinópolis, em um trecho de cerca de sete quilômetros. A Cohavel formalizou pedidos que foram voltados para atender a demanda do déficit habitacional do Município, enquanto a Assistência Social reivindicou a regularização dos repasses de recursos federais referentes aos serviços da Política de Assistência Social, recursos fundamentais para a manutenção dos Cras, Creas, serviços de acolhimentos, Centros de Convivência, Centro Pop e abordagem social.

Em especial, a Saúde, o prefeito Leonaldo Paranhos apresentou projetos que buscam o custeio de alta e média complexidade para o ano de 2020 para o Hospital de Retaguarda e a reforma do prédio do Caps I, mobiliários  e equipamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *