Seminário de Educação no Campo

O evento acontecerá no auditório da Prefeitura Clique para ver todas as Imagens

Nesta quarta feira (23) às 19h30, no auditório da prefeitura de Cascavel, acontece a abertura do II Seminário de Educação no campo, organizado pela Semed (Secretaria Municipal de educação). A primeira edição do seminário foi realizada no  ano passado e trouxe como tema ” Avanços e desafios na Educação” e este ano  será abordado “O orgulho de ser do campo”. De acordo com a Semed, a primeira edição do evento colocou fundamentos para que professores pudessem conhecer a escola do campo  com suas peculiaridades, especificidades e realidades. O objetivo do evento é a troca de experiências entre professores e servidores das escolas do campo e a união entre estes polos educacionais e a comunidade.

A palestra de abertura ficará a cargo da professora Janete Ritter que falará sobre a ‘Metodologia na educação do campo’. Também devem  falar as professoras Anadir Schandeski, sobre o ‘Ensino da Geografia, organização do trabalho pedagógico na escolas do campo’ e Ilda de Fátima que falará sobre os ‘Processos de ensino , aprendizagem e avanços externos’.

Hoje Cascavel conta com 10 escolas do campo e o Seminário será voltado  em especial para os professores e servidores destas unidades e também para os educadores interessados. A abertura será hoje à noite e os debates e palestras seguem até amanhã (24). Ao final os participantes receberão certificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *