Semed investe na qualificação dos servidores para início do ano letivo 2020

Seminário será ofertado a todos os servidores da educação dentro da educação continuada   

No próximo dia 31 de janeiro, a partir das 8h30, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) realizará um seminário para todos os servidores  da pasta, no anfiteatro Emir Sfair, no Centro de Convenções e Eventos. O seminário faz parte das atividades da educação continuada que tem o objetivo de oferecer o aperfeiçoamento profissional a todos os trabalhadores da educação, que são ligados ao Município. O seminário terá continuidade nos dias 03 e 04 de fevereiro para os profissionais da educação lotados nas escolas e Centros Municipais de educação Infantil (Cmeis). As formações acontecerão em vários locais sendo escolas Municipais e universidades da cidade.

A qualificação profissional, objetivando o aprimoramento permanente de ensino e a progressão na carreira, é assegurada por meio de cursos de formação continuada, garantidas em leis nacional e municipal como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional( LDB 9394/96, na Lei Municipal 6445/2014 ) que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras, Remuneração e Valorização dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de Ensino do Município de Cascavel e na Lei 6496/2015 do Plano Municipal de Educação – PME. A formação continuada tem como objetivo também reforçar os pressupostos teóricos e metodológicos do curriculum da rede pública municipal de ensino onde serão trabalhados conteúdos propostos na nova proposta curricular do município de Cascavel

A Secretaria Municipal de Educação conta com uma equipe para ministrar, organizar e coordenar as formações dos profissionais da educação e também conta com parcerias de universidades do município e professores pesquisadores com experiência na formação de professores para a complementação dessas formações.

“A Educação Municipal de Cascavel é hoje destaque entre os demais municípios da região e do Estado, por investir na formação dos professores e profissionais da educação, nos espaços físicos e na aquisição de materiais pedagógicos. Assim como, por possuir currículo próprio, que foi reestruturado no ano de 2019 com a participação dos profissionais da educação da rede municipal, a oferta da língua espanhola no currículo para todas as escolas da rede, utilizando material específico produzido pelos professores é um diferencial bem como o ensino da robótica educacional”, explicou a secretáriade educação, Márcia Baldini.

Cascavel possui atualmente 62 escolas e 53 Cmeis, além de dois centros especializados no atendimento aos alunos com cegueira ou baixa visão e surdez em contra turno escolar, que atendem aproximadamente 30 mil  alunos em toda a rede e conta com aproximadamente cinco mil servidores para esse trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *