Semed entrega prêmio para aluna vencedora do concurso de desenho escolhido para representar o Programa da Evasão Escolar

Bianca Stefanello Zabot é estudante do 5º ano da Escola Municipal Ita Sampaio
Uma grande surpresa foi preparada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) às crianças vencedoras do 1º Concurso de Desenho da Rede Municipal de Educação, com o tema “Escola e Família na garantia dos Direitos da Criança”.

O concurso leva em consideração a comemoração dos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, criado através de Lei Federal nº 8.069/1990 e a necessidade de ampliar a compreensão e valorização do trabalho coletivo entre a Família e Escola na garantia dos Direitos da Criança e tem por objetivo promover a conscientização dos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre a importância do trabalho coletivo entre Escola e Família, no processo de ensino-aprendizagem.

“Este concurso encaminhou por todas as séries desde a educação infantil até o ensino fundamental e trabalhou o o senso crítico das crianças em relação a garantia de direitos”, explicou a secretária Márcia Baldini.

Os trabalhos foram divididos em sete categorias: Categoria 1 – Infantil IV, Categoria 2 – Infantil V, Categoria 3, 1º ano, Categoria 4 – 2º ano, Categoria 5 – 3º ano ,Categoria 6 – 4º ano, e Categoria 7 – 5º ano.

Foram premiados os primeiros colocados em cada categoria e ainda o desenho escolhido pela comissão julgadora para servir como logo de identificação do Programa Municipal de Prevenção e Combate à Evasão Escolar. Os vencedores receberam a premiação em suas residências, com todas as medidas de prevenção ao Covid –19. E nesta categoria a vencedora do concurso foi a estudante Bianca Stefanello Zabot, do 5º ano, da Escola Municipal Ita Sampaio.

“O desenho feito pela Bianca será símbolo da evasão escolar e vamos trabalhar nesta perspectiva para garantir à criança o direito à educação”, completou a secretária Márcia Baldini.

A Bianca, assim como todas as crianças receberam em casa a bicicleta e o certificado de participação no concurso. “O desenho que eu fiz, significa que todas as crianças precisam ter seus direitos respeitados e que elas não podem ficar sem casa, comida, educação e amor”, falou a estudante.

Para a mãe da Bianca, Margarete Stefanello, o prêmio que a filha recebeu coroou todo o esforço, empenho e dedicação da menina aos estudos. “Ela sempre gostou de desenhar, ler e escrever e nós sempre a incentivamos e isso é reflexo também da educação de qualidade que o município oferece às crianças”.

Confira os nomes dos  vencedores em todas as categorias:

I – Categoria I –  Infantil IV

Aluno:  Cauã Henrique  da Silva Gado

Professora:  Karla Denise Ferencini

Centro Municipal de Educação Infantil Nilce Leite Sperança

II – Categoria II – Infantil V

Aluna: Julia Fernandes

Professora: Aline Molossi

Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa

III – Categoria III – 1º ano

Aluna: Jheneffer Daiany da Silva

Professora: Leila Camana

Escola Municipal Atílio Destro

IV – Categoria IV – 2º ano

Aluno: Rafael Eduardo Garlet Becker

Professora: Mônica Kochem

Escola Municipal do Campo Arthur Oscar Mombach- Sede Alvorada

V – Categoria V – 3º ano

Aluno: Guilherme Campos do Carmo

Professora: Eneia Lodi Rissini

Escola Municipal Professora Maria Aparecida Fagnani Soares

VI – Categoria VI – 4º ano

Aluna: Manuelly Deuner Correa

Professora: Andreia Lara Carvalho Piovesan

Escola Municipal Manoel Ludgero Pompeu

Desenho escolhido para representar o Programa da Evasão Escolar.

VII – Categoria VII – 5º ano

Aluna: Bianca Steffanello Zabot

Professora: Ivane Souza Espindola de Almeida

Escola Municipal Ita Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *