Segunda-feira (28) é comemorado o Dia do Servidor Público. Veja como ficam os serviços essenciais no Município

Devido ao ponto facultativo, não haverá expediente na Prefeitura e demais repartições municipais

Devido ao ponto facultativo previsto no Art. 249 da Lei Municipal 2.215/1991 (Estatuto do Servidor), que define que “o dia 28 de outubro será consagrado ao Servidor Público Municipal nas repartições públicas municipais”, não haverá expediente na Prefeitura de Cascavel e demais repartições do Município na próxima segunda-feira (28). O atendimento volta à normalidade na terça-feira (29). Serviços essenciais e de urgência e de emergência, contudo, funcionarão normalmente ou em sistema de plantão, conforme o abre e fecha abaixo:

Saúde – emergências/urgências

Os serviços de urgência e de emergência (Siate, Samu, UPAs Brasília, Veneza e Tancredo) terão atendimento ininterrupto.

As UBSs, USFs, Unidades de Saúde Mental, Unidades Especializadas e demais serviços de saúde ficarão fechadas; em caso de necessidade o paciente deve buscar atendimento nas UPAs.

Saúde – Assistência Farmacêutica

As três farmácias básicas atenderão normalmente:

Farmácia Básica I: 7 às 19 horas

Farmácia Básica II: 7 às 19 horas

Farmácia Básica III: 7 às 19 horas

Vigilância em Saúde e demais plantões

Haverá plantão na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 98431-6339 – 24h; na Vigilância Sanitária pelo telefone 98431-6358 24h e na Vigilância Ambiental pelo telefone 98804-7211 das 7 às 19 horas. No transporte sanitário o plantão será pelo telefone 98815-2805 ou 3902-2499, com atendimento das 7 às 18 horas.

Educação

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil não terão aulas e os demais departamentos da Secretaria Municipal de Educação ficam fechados, voltando às atividades normais na terça-feira (29)

Assistência Social

Na Assistência Social terão atendimentos ininterruptos segunda-feira (28) os serviços da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, como a Unidade de Acolhimento Institucional Masculino e Feminino, as Residências Inclusivas, a Casa POP, o Centro POP e o Abrigo de Mulheres.

O Serviço de Abordagem e o Família Acolhedora atenderão em regime de sobreaviso pelos telefones 98431-6376 e 98433-6080, respectivamente.

Os Conselhos Tutelares atenderão em regime de plantão pelos telefones 99972-0662 (Leste), 98431-6353 (Oeste) e 98813-5799 (Sul).

Já os serviços de Proteção Social Básica como os CCI Cascavel Velho, CCI Morumbi, Cras, Eurecas, Centro da Juventude, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), Cadastro Único e a Inclusão Produtiva, assim como o Serviço de Proteção Social Especial de Média Complexidade Creas ficarão fechados, voltando a atender na terça-feira (29).

O Restaurante Popular Albino Zanata ficará aberto na segunda-feira (28).

Meio Ambiente

O Zoológico Municipal de Cascavel, como ocorre toda segunda-feira, ficará fechado para limpeza e manutenção, reabrindo terça-feira (29) para visitação, das 8 às 17h30.

O Ecopark Morumbi, o Parque Tarquínio e Lago Municipal de Cascavel funcionam das 6 às 22 horas e o Parque Vitória ficará aberto das 6 às 20h30.

A coleta de lixo e a coletiva seletiva, assim como os demais serviços de limpeza, poda e varrição funcionam ininterruptamente.

Agência do Trabalhador

A Agência do Trabalhador não terá expediente na segunda-feira (28), voltando a atender normalmente na terça-feira (29).

Cettrans/Transitar

Não haverá atendimento administrativo na Cettrans segunda-feira (28), retornando às atividades normais na terça (29).

O transporte coletivo funcionará normalmente.

No Setor de Operações de Trânsito (SOT) os agentes de trânsito realizam escalas normalmente.

No Aeroporto, o setor administrativo ficará fechado, retornando às atividades normais na terça (29). Os serviços essenciais (voos, lanchonetes, raios-X) funcionam normalmente.

O EstaR (Setor de Estacionamento Regulamentado) não terá expediente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *