Secretário coronel Marinho participa de evento com Michelle Bolsonaro

O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Romulo Marinho Soares participou, na manhã da ultima sexta-feira (07/02), da solenidade de entrega de 222 novos carros e 15 micro-ônibus para a Rede de Proteção Social e Especial Básica do Paraná. O evento ocorreu na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, e contou com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do ministro da Cidadania, Osmar Terra; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro.

O governador Ratinho Junior ressaltou a parceria com o Governo Federal, lembrando que São José dos Pinhais é uma das cinco cidades do País que recebeu o projeto-piloto Em Frente Brasil. “São parcerias importantes, que ajudam no desenvolvimento social do Paraná e também a melhorar a segurança de uma das maiores cidades do Estado”, declarou.

O secretário da Segurança Pública destacou também a integração entre as esferas de governo. “Este evento grandioso é um dos frutos do bom relacionamento e da boa parceria que o governo do Paraná possui com o governo federal. Significa que nossas ações estão alinhadas, e que juntos, os poderes executivos estadual e federal, trabalham em favor do cidadão paranaense e brasileiro”, afirmou.

Ele relembrou ainda os avanços e investimentos que o Governo Federal tem realizado no Estado como o programa Em Frente Brasil, que colaborou com a redução dos índices criminais em São José dos Pinhais, e o Centro Integrado de Operações de Fronteira. “Com estas parcerias atuamos prioritariamente em três frentes: operações ostensivas, auxílio das investigações e combate às facções criminosas”, disse o secretário.

CONSEJ – Nesta semana o secretário coronel Marinho também esteve presenta na primeira reunião do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça da Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), em Brasília. Na ocasião foram tratados temas como ampliação das ações de segurança pública na área de fronteira do Paraná e investimentos importantes para a área de gestão penal.

PRESENÇAS – Estiveram presentes ainda a primeira-dama do Estado, Luciano Saito Massa; os secretários João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística); o chefe de gabinete do governador, Daniel Villas Bôas; o comandante-geral da Polícia Militar no Paraná, coronel Péricles de Matos; o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Welby Pereira Sales; diretor geral da Secretaria, coronel Pedro Luiz Humphreys Stonoga; deputados federais e estaduais, além de prefeitos dos municípios que receberam os veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *