Secretaria do Meio Ambiente faz atendimento a capivara machucada no Lago

Disputa de território entre as espécies ocasionou um ferimento em uma das capivaras. Animal receberá tratamento no Setor Extra do Zoológico
Nesta segunda-feira (7), colaboradores da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizaram a captura de uma capivara, vitima de briga entre as espécies. De acordo com a secretaria, por serem animais de vida livre há uma disputa de território.

A equipe da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal providenciou a anestesia no animal (macho) para que possa encaminhar ao Setor Extra do Zoológico. A capivara passará por um período de tratamento (30 dias) para que posteriormente possa ser devolvida ao seu habitat natural.

“As capivaras que estão no Lago Municipal são animais de vida livre. Com isso, algumas das espécies acabam entrando em disputas por seus espaços, o que pode ocasionar ferimentos durante as brigas”, explicou o Diretor de Conservação Ambiental e Bem Estar Animal, Ailton Lima.

“A Secretaria Municipal do Meio Ambiente conta com profissionais (técnicos e médicos veterinários) que promovem o cuidado aos animais silvestres. Quero reforçar à comunidade, que não dêem alimentos às capivaras, macacos-prego, entre outras espécies; assim, preservamos as espécies com monitoramento da nossa equipe”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *