Secretaria de Saúde orienta sobre retirada de medicamentos de uso contínuo com receituário vencido

As prescrições de medicamentos de uso contínuo terá validade acrescida até 120 dias para a retirada nas farmácias básicas
A Secretaria de Saúde de Cascavel assinou nesta segunda-feira, 23, a Portaria nº 196/GS que facilita o acesso dos usuários da rede SUS para a retirada de medicamentos de uso contínuo e controlado, com receituário vencido.
As prescrições de medicamentos de uso contínuo (para hipertensão arterial, diabetes e problemas respiratórios) terá validade acrescida até 120 dias para a retirada nas farmácias básicas do município.

Em relação aos medicamentos controlados (epilepsia, transtornos mentais,etc.) o paciente deve se dirigir à farmácia básica mais próxima de sua residência, munido de documentos pessoais e o último receituário em mãos. As renovações serão realizadas somente para os pacientes atendidos pela rede SUS e que estejam retirando as medicações em dia.

A revogação da portaria se dará quando a ameaça for controlada, eliminada ou encerrada a Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *