Secretaria de Saúde de Cascavel recebe a vista de pesquisadora alemã

Foto: Asscom da Prefeitura

Secretaria de Saúde de Cascavel recebe a vista de pesquisadora alemã

A Sesau ( Secretaria Municipal de Saúde) recebeu hoje (27) a visita da Professora Dra. Kerstin Hämel, pesquisadora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Bielefeld, Alemanha. A visita técnica foi organizada pela Professora Dra. Beatriz Rosana Gonçalvez de Oliveira Toso, do Programa de Pós Graduação em Biociências da Unioeste, campus Cascavel, e teve por objetivo apresentar a edificação e as ações desenvolvidas pela Secretaria. Amanhã (28) a pesquisadora ministrará conferência, na Unioeste.

Recepcionada pela Diretora de Atenção à Saúde, Mônica Grando Grutzmacher e pelo Enfermeiro Gilson Fernandes da Silva, da Escola de Saúde Pública / Sesau, a pesquisadora pode conhecer em detalhes a realidade de nosso serviço de enfermagem, e fez questão de destacar: “O mais importante nesta visita foi poder conhecer o bom trabalho dos profissionais de enfermagem nas unidades de saúde, muito competentes, com excelente formação e, mais que isso, focados em atender toda a comunidade.”

Dando sequência à agenda de compromissos na cidade, amanhã (28) a pesquisadora ministrará conferência, à partir das 09h, no auditório da Unioeste com o tema “ Saúde pública e pesquisa em serviços de saúde em uma sociedade alemã que está envelhecendo: como se adaptar ao número crescente de pacientes idosos com condição crônica?”

Texto Via/Asscom da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *