Seaso, Semdec e Agência do Trabalhador comemoram formatura de 74 jovens e adultos

Foto: Asscom

Formandos são assistidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social)

O secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, o diretor da Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Rafael do Amaral, e a gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Crivelari, participaram na noite do dia (30), no auditório do Senai, da formatura de 74 jovens e adultos assistidos pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social).

Eles realizaram cursos profissionalizantes nas áreas de panificação, mecânica e elétrica predial, entre outros. “São ao todo 17 cursos com duração de 30 a 100 horas e que foram adquiridos pelo Município através de licitação. Com estes cursos, a Seaso busca dar dignidade e autonomia às famílias atendidas pelos nossos programas sociais. É uma oportunidade para elas reconstituírem o vínculo familiar. A política do prefeito Paranhos, com esta iniciativa, é oferecer às famílias uma ferramenta de geração de renda, pois esta é a única forma digna da família prover seu sustento e resgatar seu amor próprio”, falou o secretário de Assistência Social.

Hudson disse ainda que a presença da Agência do Trabalhador na formatura, não foi por acaso. “Os formandos receberam informações e orientações sobre o ingresso no mercado de trabalho que é o grande objetivo deste projeto. Para nós, enquanto gestores, é uma satisfação proporcionar a estas pessoas a oportunidade que muitas vezes elas não tiveram de fazer um curso profissionalizante, ter uma orientação técnica e indicativo para o mercado de trabalho. Isso é muito  gratificante e faz com que a gente tenha o sentimento do dever cumprido como gestor público”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *