Seaso recebe cadeiras de rodas do Rotay Integração

Doação será usada no programa Cascavel Carinhoso, que acolhe idosos e pessoas adultas com deficiência em residências de famílias acolhedoras
A Secretaria de Assistência Social (Seaso) recebeu nesta quinta-feira (15) três cadeiras de rodas, doadas pelo Rotary Integração. O material foi entregue pelo presidente do clube, Gilberto Lorenzi, ao prefeito em exercício, Renato Silva, e ao secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior.

“É uma doação importante que vai auxiliar um programa social que tem uma relevância muito grande para essas pessoas que, por algum motivo, perderam os vínculos familiares e hoje recebem carinho de uma família acolhedora. Com essa doação, o Rotary Integração se integra a essa grande família de amor e carinho por nossos idosos e adultos com deficiência”, diz Hudson.

Programa

O programa constitui em acolhimento de idosos e a adultos com deficiência, por famílias previamente cadastradas e habilitadas, residentes em Cascavel há no mínimo 24 meses e que tenham condições de recebê-los e mantê-los com dignidade, garantindo a manutenção dos direitos básicos, oferecendo meios necessários à saúde, alimentação e convívio social com acompanhamento direto da equipe técnica do programa.

O programa segue os mesmos moldes que o Família Acolhedora, a diferença é que o acolhimento é destinado a adultos em situação de vulnerabilidade e risco social, que não tenham família ou estejam com os vínculos familiares rompidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *