Sarampo: Saúde realiza “Dia D” da segunda etapa da campanha neste sábado

O Dia D deste sábado é, preferencialmente, destinado a jovens e adultos de 20 a 29 anos, mas as unidades atenderão todas as pessoas que ainda não foram imunizadas

Foto: GESP

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (30) o “Dia D” da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.  Ao todo 42 unidades de saúde do Município ficarão abertas das 8 horas às 17 horas, sem fechar no horário de almoço, para que a população que ainda não recebeu a dose da vacina possa ser imunizada. A única exceção é para a USF Cataratas, que está localizada dentro do Núcleo Industrial e, por este motivo, ficará aberta somente durante o horário de funcionamento do local, ou seja, até as 12 horas. O único local que não haverá vacina é na UBS Floresta, que está em reforma. Nesse caso, a orientação é para que os moradores procurem a unidade mais próxima da residência.

Público-alvo

O Dia D deste sábado é, preferencialmente, destinado a jovens e adultos de 20 a 29 anos que ainda não comprovaram que receberam duas doses da vacina Tríplice Viral ou da vacina contra o sarampo.

Contudo, a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, enfermeira Cristina Carnaval, explica que as unidades imunizarão todas as pessoas que solicitarem a vacina, que comprovarem que não foram imunizadas.

Cristina Carnaval informa que 99% das crianças que fizeram parte do público-alvo da primeira fase da campanha foram imunizadas. A meta em Cascavel, nas duas etapas, é de imunizar, 16 mil crianças e 55 mil adultos jovens.

Confira os locais de vacinaçã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *