Samantha Sitnik, da Chapa Amor Por Cascavel é o que nos move (PDT), participa de debate na Associação Médica com os candidatos a vice-prefeito de Cascavel

Dos oito candidatos, somente sete compareceram

O debate com os candidatos a vice-prefeito, realizado pela AMC – Associação Médica de Cascavel – e transmitido ao vivo pelas redes sociais da entidade, começou às 9 horas da noite dessa quarta-feira (21) com tempo de aproximadamente 2 horas. Dos oito candidatos, apenas sete compareceram. Um deles, alegou ausência por motivos pessoais.

Mediado pelo Presidente da AMC, Dr. Jorge Luiz dos Santos, o debate foi dividido em cinco blocos. O 1º e 3º blocos foram baseados em temas escolhidos pelos internautas. Em outros dois blocos (2º e 4º), os participantes responderam perguntas feitas entre si, com direito a réplica e tréplica.

O 5º destinado às considerações finais de cada um, sempre seguindo as regras preestabelecidas pela organização, com sorteio da ordem dos candidatos em todas as fases do debate.

Samantha Sitnik, vice do deputado e candidato a prefeito Márcio Pacheco, foi a primeira sorteada. Ao falar sobre Saúde Pública, tema escolhido pelos internautas, a candidata abordou as dificuldades do setor e a necessidade de reorganizar a questão de consultas, exames e encaminhamentos, separando o que é urgente e não urgente.

Ela ressaltou a importância de investir em treinamento e preparação dos servidores para o atendimento à população. Ao responder sobre a possível criação de uma secretaria voltada à mulher, Samantha destacou o Plano de Governo, do qual participou da elaboração.

A candidata falou sobre a importância da proximidade da relação com as mulheres, principalmente voltada ao trabalho e à saúde, prestando maior apoio, inclusive, às gestantes. “Nós também pretendemos investir no atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência”, explicou.

Sobre o tema Educação, outra pauta enviada pelos internautas, Samantha explanou que o Plano de Governo busca modelos em outros estados, que apresentam níveis elevados nos resultados do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ela destacou a relevância da participação dos pais e da valorização dos professores com formação continuada, dentre outros aspectos.

Outro destaque foi o Transporte Público. Samantha perguntou e respondeu sobre o assunto. Para a candidata a vice de Pacheco, é necessária a readequação das linhas de ônibus com o aumento da frota. “Os bairros com vida própria precisam de mais linhas, que garantam mobilidade para as pessoas dentro dos seus próprios bairros”, finalizou.

O próximo debate dessas eleições, organizado pela AMC, está marcado para o dia 29 de outubro, às 21 horas, desta vez, com os candidatos a prefeito de Cascavel. Márcio Pacheco é presença confirmada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *