RESTABELECENDO ALIANÇA COM DEUS Salmo 85

“Restabelece-nos, ó Deus da nossa salvação, e retira de sobre nós a tua ira. Também o Senhor dará o que é bom, e a nossa terra produzira o seu fruto”. (v. 4, 7)

Alguns autores relatam, que o Salmo 85 se refere a volta do povo de Israel do exílio da Babilônia para Jerusalém. Era um período de sofrimento e tribulação, pois ao voltarem encontraram uma cidade arruinada, sem estrutura, um desolamento.
E essa situação criou uma morte espiritual, criou uma crosta de incredulidade, de perda de esperança de um dia melhor no coração do povo de Deus. E, para manter a vida desse povo, os seus corações deveriam ser renovados.
E você já passou, ou está passando, por um período assim? Um período de sofrimento, tribulação, de ruínas e desolamento? Caso sim, faça como o povo de Israel, que já havia presenciado as maravilhas que Deus tinha feito na restauração de Jacó, eles já tinham vivido o perdão de Deus e reconheceram que não podiam ter forças para mudarem essa situação, então, com o coração arrependido, dependente e focado em Deus oraram: “Restaura-nos mais uma vez.” (Sl. 85:4).
Nós cometemos erros, ficamos no exílio de nossa família, amigos e às vezes de nós mesmos, mas tenha certeza, Deus não rejeita uma oração que venha a Ele com um verdadeiro arrependimento e fé. Quero te afirmar que por suas próprias forças você não poderá vencer essas tribulações, pois se pudesse, já havia vencido. Creia, Deus prometeu independente das dificuldades ou circunstâncias apoiar o Seu povo.
Há em você alguma situação, uma área de sua vida a ser abençoada e restaurada? Restabeleça sua aliança com Deus. Ele irá perdoar e restaurar quem voltar para Ele de todo o coração. E sabe o que ocorrerá? “O Senhor trará bênçãos e a nossa terra dará a sua colheita.” (Sl. 85:12)

IGREJA ANGLICANA EM CASCAVEL
TEMPO COM DEUS
Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *