Relógio biológico é “plantado” no Ecopark Oeste

Composto por flores, relógio aponta quais são os horários ideais para que as ervas medicinais sejam utilizadas com melhor efeito sobre o corpo humano
Um relógio biológico, em forma de mandala, foi “plantado” na quinta-feira (19) na área do Ecopark Oeste, em Cascavel. Ele é composto de 12 espaços, todos com ervas medicinais e aromáticas, que conciliam o funcionamento do organismo em certos horários com o uso de plantas medicinais.

Na prática, ele aponta quais são os horários ideais para que as ervas medicinais sejam utilizadas  com melhor efeito sobre o corpo humano. Larissa Guerrer, coordenadora do Departamento de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), explica que o relógio biológico respeita os princípios da medicina tradicional chinesa. “As ervas, as plantas medicinais  e aromáticas têm seu pico de ação, se utilizadas nesses horários”, explica.

Segundo Ailton Lima, gerente do Território Cidadão, o relógio biológico foi implantado em parceria com o Programa Agricultura Urbana e tem o acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *