Primeiro projeto aprovado do ano garante programa “Felicidade do Idoso”

Os vereadores de Cascavel aprovaram nesta segunda-feira (03), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 109/2019, que institui o programa “FeliCidade do Idoso”. A votação favorável foi unânime e agora o projeto retorna para segunda votação na terça-feira.

De acordo com a justificativa da Prefeitura para a proposição, o programa “FeliCidade do ldoso” objetiva “contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros intergeracionais, de modo a ampliar a sua convivência familiar e comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; propiciar vivências que valorizem as suas experiências e que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir e, por fim, promover ações intersetoriais ao idoso”.

Esse trabalho integrado deve envolver as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Cultura e Esporte, Educação, Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel – FMEC, Autarquia municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania – TRANSITAR e Companhia Municipal Habitação de Cascavel – COHAVEL.

Foto: Marcelino Duarte/Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *