Presidente da Câmara visita feira de serviços do Parana Cidadão no bairro Interlagos

Foto: Marcelino Duarte/ Assessoria CMC

O Presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Alécio Espínola (PSC) visitou hoje a feira de serviços Paraná Cidadão, que acontece até sexta-feira no Centro da Juventude Professor Jomar Vieira Rocha, no bairro Interlagos. O evento, que reúne servidores de diversas áreas do Estado e do governo municipal, é resultado de um requerimento de Alécio Espínola, ainda no início deste ano. “É um fundamental para nossa gente, na medida em que agiliza uma série de processos, como a obtenção da carteira de trabalho, da RG, CPF, para adultos e adolescentes. Isso é cidadania na prática”, diz o vereador.

O requerimento de Alécio protocolado e aprovado na Câmara e depois foi entregue pessoalmente ao secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Ney Leprevost, quando se comprometeu em trazer o programa para Cascavel. Durante uma reunião com os técnicos da secretaria que coordenam o evento, Wagner Luis Alves e Ricardo Albanus de Lima, Alécio indicou que o evento acontecesse agora, no final do semestre, na região Norte de Cascavel.

“Logo que articulamos o programa, obtivemos imediato apoio do prefeito Leonaldo Paranhos, porque é a Prefeitura quem dá o apoio no município”, explica Alécio. O Paraná Cidadão é uma feira de serviços em que várias secretarias e órgãos estaduais oferecem seus serviços à população durante três dias. No primeiro dia, nesta quarta-feira (04), crianças a partir dos dois anos de idade até adolescentes de 17 anos estão sendo atendidos para fazerem documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Nos outros dias, pessoas de todas as idades recebem todos os demais serviços.

Fonte/Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *