Prefeito Paranhos prestigia abertura do 1º Seminário de Segurança Pública do 6º BPM

 

Foto: Asscom da Prefeitura

Prefeito Paranhos prestigia abertura do 1º Seminário de Segurança Pública do 6º BPM

Seminário alusivo aos 50 anos do Batalhão começou ontem e continua esta noite, com palestrantes de renome nacional. “Este é um marco que não se resume em festividades, mas numa agenda de trabalho adequada, com reflexão, debate e aprofundamento do conhecimento e da permanente capacitação dos profissionais que atuam de forma muito honrosa no meio da comunidade”, elogiou na noite de ontem (26) o prefeito Leonaldo Paranhos a iniciativa da Polícia Militar de Cascavel que comemora o cinquentenário do 6º BPM com a realização do 1º Seminário de Segurança Pública do 6º Batalhão de Polícia Militar, evento que continua hoje (27) no auditório do Centro Universitário FAG.

“Minha vinda aqui é para reconhecer e homenagear a atuação da Polícia Militar nestes 50 anos em Cascavel”, disse Paranhos, enfatizando o trabalho da PM em nossa cidade. O prefeito ainda explanou sobre a atuação do Município no setor de segurança, que é crescente desde 2017.

“Estamos investindo não para dizer que fazemos a segurança, mas porque queremos – enquanto Prefeitura – colaborar e contribuir com os órgãos responsáveis pela segurança, no sentido de investir em políticas públicas que ofereçam à população maior sensação de proteção, como nos demais segmentos como saúde e educação”, ponderou.

O evento foi aberto com palestras do procurador da República Deltan Dallagnol, do juiz da Vara de Auditoria Estadual da Justiça Militar, Sergio Bernadinetti e do professor de economia do crime Pery Schikida; hoje (27) palestram o promotor de Justiça de SP, Lincoln Gakiya; o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos; o general Roberth Eickoff; o ten-coronel Cássio Freitas de SP, entre outros.

“São temas de relevância fundamental para nosso trabalho, como economia do crime, imprensa e segurança pública, participação do Exército, crime de fronteira, motivação para policiais militares, entre outros que foram solicitados por membros da segurança pública, do Poder Judiciário, advogados, estudantes e demais interessados na temática de Cascavel e região”, detalhou o ten-coronel Garcez, comandante do 6º BPM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *