PRATICANTES DA PALAVRA Tg. 01: 19-27

“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganado-vos a vós mesmos.” (v.21-22)

Algumas vezes você já deve ter ouvido alguém dizer que de nada adianta aprender algo bom, se você não vai colocar em prática aquilo que aprendeu. Obter mais e mais conhecimento, em diversas áreas da vida, para não colocar nada daquilo que aprende em pratica, talvez seja uma perda de tempo.
Assim é também com a palavra de Deus. Tiago nos exorta a não sermos apenas ouvintes da palavra de Jesus, mas praticantes diários de seus ensinamentos. O que mudaria no mundo, se os apóstolos, os discípulos de Jesus, ouvissem tudo que Ele os falou, mas nada colocassem em prática. Seriam anos de investimento de Jesus, do próprio Deus, em suas vidas, que teriam sido em vão.
Nos reunirmos como igreja, sentar e ouvir mais uma pregação do pastor, que ensina a congregação algo que Jesus ministrou em seu coração, para entrar na segunda-feira da mesma maneira, mostra que temos ignorado o que Jesus nos ensina através de Tiago.
Seja um praticante da Palavra, aprenda cuidadosamente aquilo que Jesus lhe ensina, faça diferença após ter aprendido algo novo do coração de Deus. Leve o amor de Jesus àqueles ao seu redor, com atitudes de quem põe em prática aquilo que aprendeu.

IGREJA ANGLICANA EM CASCAVEL
TEMPO COM DEUS
Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *