População entra no ritmo da zumba em aulão gratuito no Ecopark Oeste

Atividade foi aprovada pelas participantes
O ritmo latino da zumba tomou conta do Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz, no fim da tarde desta sexta-feira (28). Isso porque a Secretaria de Cultura e Esporte realizou um aulão coletivo de zumba gratuito para a comunidade.

Aos 70 anos e com uma disposição de dar inveja a qualquer jovem, a aposentada Judite Ferreira era uma das mais animadas do grupo. “Agora com o Ecopark aqui no bairro eu faço caminhada todo dia, não tem por que ficar em casa, não é? E hoje que tem a dança da zumba eu adorei. Sempre que tiver eu vou participar”, conta rapidamente antes de voltar para a aula.

Para a dona de casa Janaína de Araújo, a ação foi muito aprovada. “Achei fantástica a iniciativa. A gente pode dançar, deixar a preguiça de lado, e as crianças ainda podem aproveitar o parque”, avalia.

O Ecopark Oeste ainda não foi inaugurado. A aula de zumba foi uma forma de promover o espaço e incentivar a população a adotar hábitos saudáveis, como o exercício físico.

Ecopark Oeste
O Ecopark Oeste está localizado entre a Rua Públio Pimentel e Avenida das Torres, no Território Cidadão III. A obra já está em fase de conclusão e deve ser inaugurada em março.
O espaço, de 200 mil metros quadrados, possui pista de caminhada, “Parcão” (área comum onde os animais de estimação poderão frequentar com seus donos), ciclovia, paraciclos, horta escola, lago, estacionamento, pontos de travessia e equipamentos de alongamento para atividades físicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *