Poloneses visitam a prefeitura e conhecem programas rurais

Grupo polonês quis saber detalhes da cidade e se mostrou impressionado com a potencialidade de Cascavel

Um grupo de autoridades da Polônia visitou, na manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Cascavel para saber um pouco mais da cidade. Eles foram recebidos pelo presidente da Fundetec (Fundação Tecnológica de Cascavel), Alcione Gomes e pelo chefe de Gabinete, Alcineu Gruber.

Os visitantes, que estão em Cascavel participando do Show Rural, quiseram saber detalhes da cidade e se mostraram impressionados com a potencialidade da cidade. O grupo também assistiu a um vídeo sobre a cidade e conheceu de perto atividades dos programas Agricultura Familiar e Agricultura Urbana.

Os poloneses também visitaram uma propriedade rural da Agricultura Familiar em Cascavel para entender as técnicas de manejo. Na terça-feira (4), a comitiva polonesa conheceu um sistema inovador de produção de ovos, conhecido como “cage free” (livre de gaiola). “[eles] Perguntaram sobre os componentes fornecidos para galinhas livres de gaiola e as diferenças entre as mesmas e as de confinamento em gaiola. Colocaram ênfase no tratamento fitoterápico que exclui o uso de antibióticos em nossas galinhas e o que utilizamos em troca”, conta o empresário Sergio Mauro Festugatto Neto.

Comitiva

A comitiva é composta pelo vice-presidente da Região de Wielkopolska, Krzysztof Grabowski e ainda por Jaroslaw Maciejewski, vice-presidente do Parlamento Regional da Região de Wielkopolska; Monica Pacznska,  diretora do Departamento da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Izabela Mroczek, diretora do Departamento de Programas de Desenvolvimento Rural,Paulina Stocka, secretária de Cooperação Internacional, responsável pela relação com América Latina e ainda Grazyna Alves Swiarkows Swiatkowska.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *