Policiais militares ambientais do noroeste recuperam quatro veículos roubados e apreendem mais dois em ação do Verão Maior

Foto: Sec. de Segurança PR
Policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental – Força Verde (BPAmb-Força Verde), que atuam no Verão Maior 2019/2020 Costa Noroeste, apreenderam seis veículos, entre motos e carros. Quatro deles estavam com alerta de furto. A ação ocorreu na noite deste sábado (04/12), durante patrulhamento na região de Floresta, município próximo de Maringá.

De acordo com um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, sargento Luiz Inacio, o veículo, trafegava em atitude suspeita na rodovia entre Campo Mourão e Floresta. “Nós avistamos uma Savero, que estava puxando uma carretinha, sem sinalização e resolvemos abordá-la. No que sinalizamos a abordagem, as duas pessoas que estavam no veículo saíram pela porta do carona e fugiram por uma plantação de milho”, afirmou.

Segundo ele, o motorista nem mesmo puxou o freio de mão antes da fuga, o que fez o carro voltar de ré, por conta do declive. A atitude chamou ainda mais a atenção da equipe, que resolveu verificar o que havia na caçamba do veículo e no reboque. “Ambos estavam cobertos com lona e, quando descobrimos, encontramos um triciclo azul, sem placa, na Savero, e três motos, também sem placas, na carretinha”, contou o sargento.

Ao verificar os números dos chassis, os policiais perceberam que as três motos e o triciclo tinham alertas de furto. “Pelo registro da ocorrência, elas foram levadas de uma fazenda localizada em Quinta do Sol, município próximo de Campo Mourão, no dia 28 de dezembro”, afirmou o sargento. Com isso, tanto os veículos recuperados quanto a Savero e a carretinha foram encaminhados à 9ª Subdivisão Policial, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *