Polícia Civil lança e-book com orientações sobre o combate ao suicídio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) lança na quarta-feira (30) o primeiro e-book em prol da qualidade de vida do servidor. A cartilha de lançamento abordará a prevenção ao suicídio e faz parte de um trabalho permanente de valorização da vida e do bem-estar dos recursos humanos da instituição.

A campanha “Se tem vida, tem jeito!”, realizada durante o Setembro Amarelo, foi só o início do trabalho contínuo que a PCPR passa a ter com os policiais civis. A delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos (Garh), Daniele de Oliveira, explica que a cartilha estará disponível na Área Policial.

“É mais uma ferramenta de conhecimento que estamos disponibilizando para os servidores sobre o suicídio. Vamos orientar sobre como nós mesmos podemos nos observar e também observar os nossos colegas de trabalho em situações de vulnerabilidade”, complementa Daniele.

O enfoque prático em como lidar com determinados sinais faz parte o conteúdo.

Os próximos e-books trarão temas que costumam afetar a saúde mental das pessoas, como ansiedade em excesso e depressão.  O material é produzido pelo setor Qualidade de Vida no Trabalho, que foi criado em agosto dentro da estrutura do Garh, em conjunto com a Comunicação da PCPR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *