Piloto do Corinthians, Roberval Andrade conquista dois pódios pela Copa Truck no Velopark

Foto: Asscom

Com chuva, corinthiano conquista um primeiro e um terceiro lugares nas duas provas da etapa deste fim de semana, a última antes da final

Pela primeira vez na história o circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul, viu uma etapa da Copa Truck de perto. E quem marcou seu nome na estreia do traçado mesta categoria foi o piloto do Corinthians, Roberval Andrade, vencedor da primeira corrida do fim de semana.

Debaixo de chuva e um terreno escorregadio, o atual campeão subiu ao lugar mais alto do pódio após largar na quarta colocação. Já na segunda corrida do dia, saiu em oitavo após a inversão do grid e voltou a ir bem, finalizando em terceiro.

“Não é segredo o quanto eu gosto de correr na pista molhada. Nesse fim de semana pude ter isso nas duas corridas e o resultado não poderia ser melhor. Estamos orgulhosos do nosso desempenho nessa etapa”, afirmou Andrade.

O piloto já estava garantido na grande final da categoria, que acontece no dia 8 de dezembro em Interlagos (SP). Mesmo assim, não tirou o pé na última etapa da temporada, somando 36 pontos no fim de semana.

“Como já estávamos garantidos na final em Interlagos, nossa meta era ter o melhor desempenho possível para chegarmos com ainda mais moral em dezembro. Uma vitória e uma terceira colocação foram resultados incríveis. Chegaremos muito fortes para a final em São Paulo”, disse o piloto.

Roberval afirma que quis usar a prova para treinar e se preparar para a decisão, descansando física e psicologicamente para a disputa.

“Ainda temos pouco mais de um mês até a corrida, então agora podemos descansar um pouco e nos preparar mentalmente para a final. Foi uma temporada desgastante, mas ainda não acabou! Nosso foco é total no título da Copa Truck”.

A decisão da categoria acontece no circuito de Interlagos, em São Paulo, no dia 8 de dezembro. Roberval é o atual campeão da Copa Truck, e ainda soma outras duas conquistas na extinta Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *