PERSEVERE NA LUTA Tg. 01: 12-18

“Bem aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.” (v.12)

Muitas vezes acreditamos que somos tentados por Jesus para sermos testados em seus caminhos, para quando passarmos pelo teste, só aí poderemos receber o selo dos aprovados. Tiago nos mostra que muito diferente do eu podemos vir a pensar, Deus a ninguém tenta.

Nos enganamos quando achamos que Jesus está nos olhando esperando a próxima  queda para dizer que não passamos no teste e seremos enviados ao fogo eterno. Vivemos em um mundo caído e devemos buscar a santificação a todo o momento, todos os dias, hoje sermos melhor do que fomos ontem, para dizer que o velho homem já não habita em nós.

Mas para entendermos como nos livramos disso, precisamos aceitar primeiramente que nós somos tentados por aquilo que desejamos. Tiago nos ensina que somos tentados nos nossos próprios maus desejos, então precisamos a todo o custo, nos distanciar daquilo que sabemos que temos como fraqueza, pra não dar a chance de cairmos, por nos deixarmos seduzir por algo que nos afasta do Senhor, o que é pior do que a própria morte.

Lembre-se: perseverar na luta contra a tentação, não é enfrentar a situação, é correr dela.

IGREJA ANGLICANA EM CASCAVEL

TEMPO COM DEUS

Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *