PCPR cumpre mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em propriedades rurais na comunidade Aparecidinha, em Foz do Iguaçu, na região Oeste do Estado. A operação, batizada como “Rastro” aconteceu no último sábado (22) e teve o objetivo de recuperar objetos subtraídos de vítimas de estelionato em Toledo, Marechal Cândido Rondon e Cascavel.
Durante a ação foram recuperados dois geradores avaliados entre R$ 40 mil e R$ 60 mil. Os materiais foram subtraídos de duas empresas de locação, localizadas em Marechal Cândido Rondon e Cascavel.

Na primeira casa os policiais civis apreenderam um gerador, uma garrucha e munições calibre 22. Um homem de 63 anos foi preso em flagrante pelo crime de estelionato.

Na segunda propriedade foi localizado outro gerador de energia e uma caminhonete S-10 com alerta de furto em Foz do Iguaçu. Neste endereço ocorria atividade de chapeação, sendo que inclusive o gerador já havia sido pintado de outra cor pelo suspeito.

De acordo com a investigação, os suspeitos utilizavam empresas de fachada para locar equipamentos. Após fazerem o contrato de locação e fazer o pagamento prévio de aluguel por período determinado, os criminosos subtraíam os equipamentos, adulterando-os e colocando a venda no mercado informal.

Durante o cumprimento dos mandados a PCPR também identificou um homem de 39 anos, que tinha mandado de prisão por tráfico de drogas em Cascavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *