Pauta detalhada da sessão da próxima segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

1ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 16ª Legislatura

PROJETO DE LEI Nº 109 DE 2019

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 109/2019 – Institui no Município de Cascavel o Programa “Felicidade do Idoso”, é dá outras providências. Proponente: Poder Executivo Municipal.

O Programa “FeliCidade” do ldoso objetiva contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para pessoas idosas e encontros intergeracionais, de modo a ampliar a sua convivência familiar e comunitária; detectar suas necessidades e motivações, bem como desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; propiciar vivências que valorizem as suas experiências e que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir e, por fim, promover ações intersetoriais ao idoso por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Cultura e Esporte, Educação, Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel – FMEC, Autarquia municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania – TRANSITAR e Companhia Municipal Habitação de Cascavel – COHAVEL.

PROJETO DE LEI Nº 122 DE 2019

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 122 DE 2019 – Denomina de “Percy de Oliveira Junior” a Avenida Marginal, lado norte, da BR-467, no âmbito do Município de Cascavel. Proponente: Vereadora Nadir Lovera/Avante.

A vereadora propõe a nomeação da avenida em homenagem ao publicitário Percy de Oliveira Junior, um dos pioneiros na área em Cascavel, além de coautor de livros sobre a história do município e campanhas que fizeram história.

PROJETO DE LEI Nº 128 DE 2019

Em 1º turno de discussão e votação o PROJETO DE LEI Nº 128 DE 2019 – Institui a “Semana de Prevenção e Combate ao Acidente Vascular Cerebral”, no Município de Cascavel. Proponente: Vereador Mazutti/PSL.

Atividades relacionadas ao tema devem ser realizadas sempre na semana do dia 29 de outubro, data em que comemora o dia mundial de combate ao AVC.

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 20, DE 2019

Em turno único de discussão e votação o PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 20 DE 2019 – Outorga a Medalha Osmar Xiquinho Zimmermann ao Senhor Carlos Roberto Vieira – “Cafu”. Proponente: Vereador Carlinhos Oliveira/PSC.

Nascido em Presidente Prudente e com formação em educação física pela Unesp, veio para Cascavel em 1988, para atuar na ginástica aeróbica. Com extenso histórico profissional como técnico, educador físico e mais recentemente, diretor do colégio estadual Itagiba Fortunatto, competiu ainda em campeonatos estaduais e nacionais no atletismo. Foi um grande incentivador do esporte nos 32 anos em que mora em Cascavel.

Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *