Paranhos recepciona novo elenco do Cascavel Fustal

Diretoria da equipe fez questão de destacar os investimentos feitos pelo Município no Ginásio da Neva, que receberá grandes jogos da Série Ouro e da Liga Nacional nesta temporada     

O Cascavel Futsal apresentou na manhã desta terça-feira (28) seu novo elenco para a temporada 2020. A apresentação foi feita no terceiro piso da Prefeitura de Cascavel. A diretoria do time fez questão de destacar  os investimentos feitos pelo Município no Ginásio Odilon Reinhard, o popular Ginásio da Neva, que volta a ser a casa do futsal em 2020.

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu o elenco e destacou a importância tanto do esporte profissional quanto do amador. O Município, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes, investiu nos últimos quatro anos aproximadamente R$ 8,5 milhões nos chamamentos públicos para o desenvolvimento do desporto de rendimento e paradesporto. Na manhã de hoje foi assinado o chamamento público para 2020,  no valor de R$ 3,4 milhões. “O esporte  é uma ferramenta extraordinária de transformação da sociedade, principalmente daquela que mais precisa de política pública”, destacou o prefeito.

O secretário Ricardo Bulgarelli (Cultura e Esportes) destacou que o Cascavel Futsal traz grandes alegrias para a cidade e que as políticas públicas para o setor de esportes estão em ascensão em Cascavel. Ele destacou que o chamamento público cria algumas regras para fomentar futuros atletas.

“Nós, através desse chamamento, solicitamos que fosse instituída a contrapartida  de interesse público das entidades que são as tomadoras de recursos para que obrigatoriamente criem as escolinhas, ou a iniciação esportiva de cada modalidade. Isso gratuitamente para fomentar a iniciação esportiva para que a longo prazo a gente tenha atletas do município se desenvolvendo”, diz Bulgarelli.

Apoio

Paulo Rocha, supervisor do Cascavel Futsal, afirmou que o apoio do Município, principalmente com a reforma do Ginásio da Neva, é fundamental para melhorar a qualidade dos trabalhos. “Melhorou as nossas condições de trabalho, faz com que a gente possa dar melhores condições aos atletas e melhores condições ao público, o que é fundamental porque é o publico cascavelense que nos alavanca para essa jornada. Isso é fundamental para termos um ano vitorioso”, avalia.

Jefferson Zini, presidente da Adecca (Associação Desportiva e Cultural de Cascavel), administradora do Cascavel Futsal, diz que o trabalho da equipe é feito com planejamento e no ano passado houve uma grande reformulação na equipe, inclusive na comissão técnica. A equipe vem renovada nesta temporada, contratou onze reforços e manteve sete que já estavam na equipe em 2019.

A equipe tem pela frente as disputas da Liga Nacional, Paranaense Série Ouro, Liga Paraná e os Jogos Abertos do Paraná.  O time é comandado pelo técnico Cassiano Klein.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *