Paranhos prestigia abertura do 55º Encontro de Núcleos Cooperativos do Sistema Ocepar

Evento é organizado pelas cooperativas de Cascavel e reúne pelo menos 140 lideranças na Associação da CoopavelClique para ver todas as Imagens

O prefeito Leonaldo Paranhos participou, nesta manhã (22), da abertura do 55º Encontro de Núcleos Cooperativos do Sistema Ocepar, na Associação da Coopavel, e destacou a importância das cooperativas para o desenvolvimento da região, impulsionando a economia local e regional por meio da geração de emprego e renda. Paranhos reafirmou que “o Poder Público tem a função de incentivar o desenvolvimento, sem atrapalhar, apoiando e sendo parceiro das principais iniciativas das nossas cooperativas” e falou dos investimentos que a prefeitura tem feito no interior, que já somam R$ 70 milhões, colocando a agricultura entre as prioridades da administração.

O encontro é organizado pelas cooperativas de Cascavel, a Coopavel, a Cotriguaçu, a Credicoopavel e a Credicapital e reúne pelo menos 140 lideranças de 17 cooperativas dos ramos agropecuário, crédito, saúde e infraestrutura. Ele ocorre paralelamente à reunião da diretoria da Ocepar.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli é um dos anfritriões. Ele destacou as principais demandas da região Oeste, dentre elas a necessidade de uma ferrovia para escoamento da produção, especialmente no setor de carnes. Ele defende que o Paraná carece de “uma nova versão de concessão, bem como um programa de investimentos em melhorias nas ferrovias e em novos trechos como o de Cascavel a Paranaguá, inclusive com o aproveitamento de parte da malha existente e a ampliação da linha da Ferroeste para Mato Grosso do Sul e para o Paraguai, em Foz do Iguaçu/PR”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *