Paranhos prestigia a posse de Alexandre Webber à frente da reitoria da Unioeste

Durante pronunciamento defendeu a união de todas as esferas visando à consolidação “do trabalho feito até aqui”

“A universidade é uma grande fábrica de esperança, de realização de sonhos e de comprometimento”, disse na noite de ontem (16) o prefeito Leonaldo Paranhos, ao prestigiar a posse do professor Alexandre Almeida Webber como reitor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e do vice-reitor, Gilmar Ribeiro de Mello, durante ato em que também foram empossados, na presença do superintendente geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do governo do Paraná, Aldo Nelson Bona, diretores de campo e de centro eleitos para a gestão 2020-2023.

O prefeito parabenizou a família Webber “por este jovem que conhecemos há tanto tempo se tornar nosso reitor” e defendeu a consolidação do trabalho feito até aqui com a união de todas as esferas. “A Unioeste é uma conquista de muitos esforços, de mais de duas décadas, quando já trilhávamos a luta pela consolidação. E temos muito a comemorar, contudo, essa consolidação só será possível se todos nós, autoridades constituídas, população, imprensa e a comunidade do Oeste do Paraná se aproximar muito e defender esta universidade da forma que ela precisa ser defendida”.

Paranhos disse que o ato de posse – não de troca de pessoas – deve ser celebrado, uma vez que, a mudança é sempre estimulante, “pois é bom renovar energias, dar continuidade às coisas boas que se conquista e é, claro, trazer novas ideias e novos posicionamentos é sempre muito importante e finalizou garantindo apoio à nova gestão. “Minha vinda, aqui, não é protolocar apenas; é de admiração, respeito e de responsabilidade como prefeito de ser mais uma ferramenta à disposição da Unioeste em busca de seus direitos”.

Aldo Bona reforçou a frase de Paranhos e disse que “temos que trabalhar para que a sociedade não se frustre, pois esta fábrica de esperança e lugar de realização de sonhos enaltecida pelo prefeito Paranhos depende do quanto mais ela estiver conectada com a sociedade como um todo” e reforçou o trabalho do governo para estabelecer critérios “transparentes, auditáveis e de domínio público para que as nossas universidades”.

O novo reitor enfatizou a importância de se manter diálogo e somar esforços para manter a Unioeste consolidada. Lembrou a trajetória desde o início da luta pela implantação do curso e do que amor que o liga à instituição, qual continua defendendo.

Alexandre Webber é formado em Odontologia pela Unioeste e a trajetória dele e da primeira turma do curso foi também recordada pelo professor Paulo Sérgio Wolff, o Cascá, que entregou o cargo após oito anos à frente da reitoria, antecedidos por 12 anos na direção do campus de Cascavel. Cascá recordou os dois anos de luta dos primeiros acadêmicos de Odontologia e de Medicina na década de 1995 para implantar os cursos e disse que “a Unioeste é uma conquista da sociedade, que também já percebeu que não quer abrir mão deste patrimônio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *