Paraná Cidadão segue com atendimento nesta sexta-feira no Centro da Juventude

Foto: Asscom PMC

O Território Cidadão que é um programa do Governo Municipal e o Paraná Cidadão, que é do Governo do Estado, juntaram e centralizaram todos os serviços

O prefeito Leonaldo Paranhos acompanhou de perto, nesta quinta-feira (5), no Centro da Juventude, no Bairro Interlagos – Território Cidadão II, o atendimento e os serviços oferecidos à população dentro do Programa Paraná Cidadão, que é uma feira de serviços gratuitos realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Prefeitura de Cascavel. Na quarta feira, primeiro dia de atendimento, as atividades e serviços foram voltados para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos para emissão de documentos como RG e CPF.

O Paraná Cidadão oferece diversos atendimentos para a população com objetivo de promover cidadania, defesa de direitos e inclusão social. O Paraná Cidadão continua nesta sexta-feira (6) com serviços que vão desde emissão de documentos pessoais, carteira de trabalho, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, até orientações jurídicas, do consumidor e saúde, até informações sobre direitos humanos e assistência social.

“Estes eventos são muito importantes, pois oportunizam algumas ações que as pessoas, algumas vezes, têm dificuldades para conseguir como a confecção de um documento, encaminhamentos para o mercado de trabalho ou simplesmente de uma informação. O Território Cidadão que é um programa do Governo Municipal e o Paraná Cidadão, que é do Governo do Estado, juntaram e centralizaram todos os serviços do Governo e do Município e estão ofertando à população vagas de emprego, trabalho social e cidadania”, resumiu o prefeito.

Agricultura Urbana

Durante a visita ao Centro da Juventude, Paranhos aproveitou para acompanhar os trabalhos da horta do Programa Agricultura Urbana, implantada no bairro. Durante os três dias do Paraná Cidadão, as famílias envolvidas no programa de cultivo de alimentos estão comercializando verduras, legumes e ervas medicinais e aromáticas em uma tenda instalada ao lado do Centro da Juventude. “O Programa Agricultura Urbana vem se consolidando como uma importante ferramenta na transformação de vidas, porque além de renda e alimentação de qualidade, o programa também esta proporcionando um maior convívio social entre a comunidade. Em todas as hortas, além dos canteiros, instalamos também uma área de convivência onde as famílias podem sentar, conversar, trocar experiências e informações sobre o trabalho, e isso é muito valioso”, disse Paranhos.

Fonte/Asscom da PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *