Paraná Cidadão inicia atendimento priorizando crianças e adolescentes

Foto: Asscom da Prefeitura

A “feira da cidadania” é realizada no Centro da Juventude, Rua Santa Felicidade, 601, no Interlagos

O Centro da Juventude, localizado no Bairro Interlagos, é a “sede” de muitas ações sociais e de cidadania nos próximos três dias. Começou hoje (4) e segue até sexta feira, das 09h às 17h, o Programa Paraná Cidadão, uma feira de serviços gratuitos realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Prefeitura de Cascavel. Nesta quarta feira, primeiro dia de atendimento as atividades e serviços serão voltadas para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos para emissão de RG, CPF e também carteira de trabalho.

Para isso é necessário levar comprovante de endereço e certidão de nascimento. Não precisa levar foto. A criança ou adolescente deve comparecer acompanhada de pai, mãe ou tutor legal. “O atendimento hoje será focado nas crianças e adolescentes, porém, caso algum adulto nos procure, estaremos atendendo com um mutirão com várias políticas sociais envolvidas e cada um contribuindo dentro do seu alcance para que a gente possa prestar o melhor atendimento possível à população”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior

O Paraná Cidadão oferece diversos atendimentos para a população com objetivo de promover cidadania, defesa de direitos e inclusão social.Na quinta (5) e na sexta-feira (6) a feira continua com serviços que vão desde emissão de documentos pessoais, carteira de trabalho, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, até  orientações jurídicas, do consumidore saúde, até informações sobre direitos humanos e assistência social.”A população tem uma deficiência noque diz respeito à documentação. Muitas famílias têm esta necessidade. Então, para atender esta demanda, o governo municipal, em parceria com o Governo do Estado, traz estas ações mais próximas da população”.

O secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Família, Ney leprevost, deve participar da feira já na tarde de hoje quando chega de Curitiba para acompanhar o andamento dos trabalhos. Amanhã, quinta-feira, junto com o prefeito Leonaldo Paranhos, está programada a abertura oficial do evento, a partir das 9h.

Fonte/Asscom da Prefeitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *