Paraná Cidadão entra no terceiro e último dia de atendimento no Centro da Juventude

Foto: Asscom PMC

Em apenas dois dias, foram quase 1 mil carteiras de identidades efetivadas gratuitamente à população

O programa Paraná Cidadão, que é uma feira de serviços gratuitos realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Prefeitura de Cascavel, entra no terceiro dia com atendimento à toda a população. O evento acontece no Centro da Juventude, do bairro Interlagos, Território Cidadão II.

De acordo com o gerente do Território Cidadão, Ailton Lima, os números dos dois primeiros dias impressionam. “É grande a quantidade de pessoas que tem procurado por atendimento, quer seja para a confecção de documentos como RG e CPF, quanto para encaminhamento para o mercado de trabalho”, disse.

No primeiro dia do programa, na quarta feira (4), foram feitos 398 RG (carteiras de identidade) com atendimentos voltados a crianças e adolescentes. Também foram 257 emissões para o CPF ( Cadastro Pessoa Física), 55 CTPS ( Carteira de Trabalho e Previdência Social), 1.509 atendimentos estaduais, 991 municipais, totalizando 3.210 procedimentos com 705 participantes.

Na quinta feira (5), segundo dia do Paraná Cidadão, aberto à comunidade em geral, foram feitas 512 emissões de RG, 297 emissões de CPF, 44 emissões de CTPS, 1.890 atendimentos Municipais e 4.356 atendimentos no total. Os organizadores do programa contabilizaram a participação de 1.286 participantes.

E nesta sexta feira (6) os atendimentos continuam com esta parceria entre o Governo do Estado e o Município de Cascavel para toda a comunidade das 9h às 16h no Centro da Juventude do Territorio II, no bairro Interlagos.

Fonte/Asscom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *