Pais se sentem seguros em deixar seus filhos na rede municipal

Secretaria de Educação conta com um quadro de profissionais altamente qualificados

Com o retorno oficial das aulas, chega a hora da despedida temporária entre pais e filhos. Durante um período do dia, as crianças permanecem na escola, já os pais vão para suas atribuições. Enquanto a maioria das crianças aproveita esse momento mais independente, para os pais pode ser um motivo de angústia: o de ter que passar a responsabilidade de cuidar dos pequenos para outras pessoas. No entanto, esse temor já é algo superado para os pais da rede municipal de ensino de Cascavel. Isso porque os cascavelenses se sentem seguros e tranquilos em deixar seus filhos com os profissionais da educação.

Nesta quarta-feira, (05), na aula inaugural do ano letivo de 2020 do turno da tarde, na Escola Municipal Manoel Ludgero Pompeu, os pais foram enfáticos em mostrar toda a confiança na equipe da instituição. Para a enfermeira Luana Thaís de Almeida, mãe do pequeno Miguel, de 6 anos, o momento de dar tchau sempre gera um apertinho no peito, mas, garante que é coisa de mãe. “Mãe nunca deixa de se preocupar, mas me sinto segura em deixá-lo na escola com os professores. Nunca tive problema”, conta.

A secretária de Educação, Márcia Baldini, assegura aos pais dos mais de 30 mil alunos do Município que os pequenos cascavelenses estão em boas mãos. “As escolas da rede pública municipal de ensino e os Cmeis contam com um quadro de profissionais altamente qualificados. Estamos trabalhando diariamente na melhoria de todas as escolas. Então, os pais podem se sentir tranquilos e confiantes, pois temos um ensino de excelência. Além disso, qualquer problema que venha a ocorrer, qualquer dúvida, pode entrar em contato imediato com os professores, a direção da escola ou a Secretaria de Educação. Estamos aí para dar condições de trabalho para que o processo de ensino aprendizagem realmente aconteça com a maior tranquilidade possível”, avalia.

Para Antônio José, pai da Ana, 7 anos, levar a filha à escola é só motivo de alegria. “Ela não via a hora de voltar para a aula. Eu nem me preocupo mais, só de ver o amor e o cuidado que as professoras, as merendeiras e toda escola têm com as crianças fico tranquilo”, observa.

Vale ressaltar que todos os servidores da educação passam por capacitação anualmente para estarem preparados para atender às crianças de Cascavel. O município conta uma ampla rede de instituições, são 62 escolas, sendo que 28 oferecem o ETI (Escola em Tempo Integral) e há ainda 53 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *