Orquestra Sinfônica de Cascavel abre vagas

Os interessados deverão comparecer no sábado,15, no Teatro Municipal, para participar da seleção

A Orquestra Sinfônica de Cascavel está com 15 vagas abertas para novos músicos. A OSC já é tida como um patrimônio cultural do Município, sempre à frente de grandes apresentações e atraindo um público fiel e apaixonado pela boa música.

Para participar da seleção, o principal requisito é amar música. As vagas à disposição são para músicos de violino, viola clássica, violoncelo, flauta transversal, oboé, fagote, saxofone tenor e trompa. A participação é voluntária.

O processo seletivo será bastante artístico. Os participantes deverão comparecer na Sala da Orquestra, dentro do Teatro Municipal de Cascavel, neste sábado (15), às 16h30. O candidato deverá tocar uma música de livre escolha e depois outra canção que será escolhida pela comissão de avaliação.

Conforme a maestrina da OSC, Giordana Galvan Lube, participar da orquestra é um grande passo para o artista. “Tocar em grupo: essa é a maior vantagem, porque esse tipo de músico é muito individualista. Então, tocar em grupo é uma habilidade difícil e essencial para o músico. Além de ser maravilhoso”, frisa.

Os ensaios da Orquestra Sinfônica de Cascavel ocorrem aos sábados, das 14h às 17h. A participação é voluntária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *