“Onde as ruas ainda são de terra”: vereador mostra seis locais sem asfalto

“Onde as ruas ainda são de terra”: vereador mostra seis locais sem asfalto

O plano de ter Cascavel 100% asfaltada é antigo. Empréstimos vêm sendo feitos nos últimos anos para garantir que a pavimentação asfáltica chegue a todos os bairros. Muitos dizem inclusive que já chegou. Para mostrar a real situação das comunidades fora do centro, a assessoria do vereador Serginho Ribeiro (PDT) fez uma série de vídeos mostrando ruas de terra e moradores que aguardam, ainda, o cumprimento da velha promessa de asfalto.

Após a gravação e de conversar com a população, o parlamentar protocolou seis indicações endereçadas à prefeitura, especialmente à Secretaria de Serviços e Obras Públicas pedindo providências para resolver o problema. Veja mais detalhes dos pedidos que abrangem os bairros Cascavel Velho, XIV de Novembro, Santa Felicidade, Interlagos e Floresta.

Pela Indicação 846/2019, o vereador Serginho Ribeiro pede ao secretário de obras Adelino Ribeiro, pavimentação e instalação de galerias pluviais nas seguintes ruas, localizadas no Bairro Santa Felicidade: rua Otávio Vaz, no trecho compreendido entre as Ruas Ernilda Pires Bastos e Clodoaldo Ursulano; Rua Itapua, no trecho compreendido entre as Ruas Emilda Pires Bastos e Cabo Manoel Bire Aguilla e Rua Cabo Manoel Bire Aguilla, no trecho compreendido entre as Ruas Israel da Vigo Silveira e Otávio Vaz. As três ruas mencionadas na Indicação ficam nas proximidades da Escola Armando da Costa, no Bairro Santa Felicidade. Além das dezenas de famílias que sofrem com a precariedade das ruas de terra, os pais de alunos e os próprios alunos sofrem com barro e poeira.

Através da Indicação 827/2019, o vereador pede que a Secretaria realize obras de pavimentação e instalação de galerias pluviais nas seguintes ruas, localizadas no Bairro Interlagos: Rua Silverstone, no trecho compreendido entre a Rua Tomaz Edison e Rua Pedro Gurgacz; Rua Paranaguá, no trecho compreendido entre a Rua Tomaz Edison e Rua Pedro Gurgacz e Rua Pedro Gurgacz, no trecho compreendido entre a Rua Maria Teresa Figueiredo e Rua Homero. Na justificativa o vereador explica que “o Bairro Interlagos é um dos mais antigos da região norte de Cascavel e um dos mais populosos. São milhares de habitantes que vivem há muitos anos na área. Muitas vezes, famílias inteiras moram nas mesmas ruas”. Nas proximidades da divisa do Bairro Interlagos com o Floresta, na Comunidade Formando Cidadão, a maioria das vias públicas não possuem pavimentação asfáltica e galerias pluviais para escoamento das águas da chuva.

Na Indicação 784/2019 é pedido pavimentação asfáltica e instalação de galerias fluviais na rua Veneza no trecho compreendido entre a rua Holanda até seu final sentido norte para o sul localizada no loteamento jardim Veneza no Bairro Cascavel Velho. A Indicação 763/2019 pede pavimentação asfáltica na Rua da Amizade, no trecho compreendido entre a Rua Otávio Silveiro Siqueira e Rua Vitorino Araújo e Rua da Bondade, no trecho compreendido entre as Ruas Otávio Silveiro Siqueira e Rua Antônio Eduardo, ambas no bairro XIV de Novembro.

Pela Indicação 516/2019, é solicitada a pavimentação da Rua Lagoa Ibirapuera, no trecho compreendido entre as ruas Jacob Aires de Matos e Lagoa Mundaú, km 519 e 520 da Rodovia BR-369, bairro Lagoa Azul. Na Indicação 709/2019, são solicitados serviços de pavimentação nas ruas Portugal e Rua das Chácaras, no trecho compreendido entre a Rua Munique e Rua Marcio Batista, Bairro Cascavel Velho.

Foto: Assessoria de Imprensa/Serginho Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *