O SEGREDO DE UMA VIDA PLENA Jo. 7: 37-52

“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (v.37-38)

Ah, se minha vida tivesse significado! Ah, se eu percebesse propósito em tudo que eu faço! Muitas vezes nos damos conta que já somos cristãos, mas falta aquele diferencial que não somente impactam os outros, mas que nos convença que estamos vivendo uma existência que vale a pena vivida. Jesus neste belíssimo texto aponta para o segredo de uma vida com significado permanente. “Se alguém tem sede, venha a mim e beba!” (v.37). E ele explica quem crer na sua mensagem, do seu interior fluirão rios de água viva. É uma mensagem forte e clara, e ele disse isso indicando o Espírito que haviam de receber os que nele cressem. Este é o segredo da vida cristã dinâmica. Foi o segredo de Jesus, ele era cheio do Espírito, uma vida vivida do jeito que Deus quer. O segredo está posto, claro, diante de todos os que o escutavam. E em vez de perguntarem, como obtemos isso, Senhor? Queremos uma vida plena como a sua! A pergunta deles é discutir se ele é verdadeiramente um profeta, ou se é o Cristo. Ou qual o lugar de origem de Cristo, viria ele mesmo da Galiléia? O problema é que ouvir verdadeiramente a mensagem que Jesus estava falando, sobre vida plena, implicaria em compromisso e obediência, mas eles preferem discussão teológica, pois pura especulação teológica não compromete. Abra-se ao Espírito. Foi o segredo de vida de Jesus e pode ser o seu. E, prepare para os rios que fluirão.

IGREJA ANGLICANA EM CASCAVEL

TEMPO COM DEUS

Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *