Nova pista do Ciro Nadi ampliará espaço de lazer à população

Obras no complexo esportivo foram iniciadas em dezembro e a previsão para o termino é no mês de junho

O Complexo Esportivo Ciro Nardi está recebendo uma nova pista de atletismo. As obras foram iniciadas em dezembro e devem estar concluídas em junho. O investimento é de R$ 464,1 mil e vai transformar o espaço, desde a pista, até novas estruturas de acessibilidade. Cerca de 1.800 pessoas utilizam a estrutura esportiva  todos os dias.

Todo o revestimento atual existente será removido e um novo será colocado. O espaço ganhará novo portal de acesso à pista, banheiros adaptados para os atletas, cabine de controle com sanitários, área de depósito de materiais, novo piso no fosso  de corrida com obstáculos, troca da areia da pista de salto triplo e com vara, readequação na estrutura de lançamento de martelo e disco.

As melhorias no local vão elevar o patamar do esporte de rendimento da cidade e também ampliar as opções de lazer de todos os cascavelenses, atendendo as normatizações de competições oficias.

Revitalização

A estrutura do Complexo Esportivo Ciro Nardi recebeu revitalização completa em 2018. A última intervenção havia sido entregue 12 anos antes. Mais de R$ 700 mil  foram investidos na reforma dos dois ginásios, o Sérgio Mauro Festugato e o Eduardo Luvison, com a  troca total das coberturas, novo sistema de iluminação de led, pintura interna e externa e revisões elétricas e hidráulicas, além dos novos parquinhos que ficaram maiores, mais seguros e confortáveis. A areia foi substituída por grama sintética. Com isso,brincar ficou muito mais divertido.

Espaços

Cascavel conta hoje com 186 espaços voltados às atividades culturais, esportivas e de lazer. São  campos de futebol, quadras sintéticas, parques e academias para terceira idade.

“ Logo que assumimos, reformar os espaços foi um grade desafio. Ainda assim fizemos a reforma na piscina da zona norte, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto, fizemos o Centro de Iniciação ao Esporte, Alice Martelli, o ginásio e a quadra, no Ecopark Morumbi e muitas outras. Mas o coração do esporte e lazer de Cascavel é o Ciro Nardi, por isso propusemos uma ampla reforma neste equipamento público”, disse o Secretário Ricardo Bulgarelli. Segundo ele,   neste ano será feita uma pista nova para o skate, reformadas as duas quadras de tênis e a academia.”Este investimento nos equipamentos de esporte e lazer são  importantes para a cidade, pois assim promovemos a qualidade de vida para o cidadão cascavelense”, conclui.

Centro Esportivo Ciro Nardi

O Centro Esportivo Ciro Nardi é um local de referência para a prática esportiva e de lazer  dos moradores de cascavel. O local, construído na década de 1960, contava apenas  com um campo de futebol e arquibancadas de madeira. Era o Estádio Ciro Nardi. Com o passar do tempo, o local ficou defasado e optou-se pela construção do Estádio Olímpico Regional, inaugurado em 1979.

Para aproveitar o espaço existente no centro da cidade, o complexo esportivo multiuso foi erguido e entregue a população em 1981.

Fazem parte do complexo esportivo:

Ginásio Sérgio Mauro Festugatto

Piscina semiolímpica aquecida

Mini Ginásio (para portadores de necessidades especiais)

cinco quadras externas

Sala de musculação

Campo de futebol

Pista de skate

duas quadras de tênis

Pista de atletismo oficial

Playground

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *