No Bezerrão, Brasil enfrenta o Canadá pelo Mundial Sub-17

Foto: Thais Magalhães/CBF

Com estádio lotado em Brasília, Seleção Sub-17 dá início à caminhada pelo quarto título da Copa do Mundo da categoria

A espera acabou. Neste sábado, chegou a hora da Seleção Brasileira finalmente estrear no Mundial Sub-17. Às 17h, Brasil e Canadá medem forças no gramado do Bezerrão, em Brasília. A partida marca o início da campanha da Seleção em busca do quarto título mundial sub-17.

A Seleção é o segundo maior campeão da história do torneio, com três títulos. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o Mundial Sub-17. As outras conquistas foram em 1997, 1999 e 2003.

Para o jogo deste sábado, o único desfalque da Seleção é o meia Diego Rosa, que foi expulso na última partida do time no Sul-Americano Sub-17 deste ano. Sendo assim, o técnico Guilherme Dalla Déa tem os 20 jogadores restantes à disposição. Ciente da pressão que esses jovens podem sofrer, o técnico deixou um recado: é preciso sorrir para jogar um bom futebol.

Estamos trabalhando com atletas de alto nível. Não posso privar eles de usufruir da Copa do Mundo, deixar com que essa pressão os leve para campo de forma diferente. Precisamos transformar essa pressão em algo positivo. Eu sempre cobro eles dentro do vestiário: cadê o sorriso? Eu preciso ver esses atletas com alegria – destacou Dalla Déa em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O último treino antes da estreia foi realizado na sexta-feira no CECAF, em Brasília. Os jogadores acertaram alguns detalhes de jogadas de bola parada e de ajustes táticos para enfrentar o Canadá. Após o treinamento, os atletas foram retribuir o carinho dos alunos do Colégio Militar Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros. Antes do treino, os jogadores e a comissão técnica foram ao Bezerrão para realizar o reconhecimento do gramado do estádio.

Além do Canadá, o Brasil terá pela frente na fase de grupos Nova Zelândia e Angola. O duelo com os neozelandeses também será no Bezerrão e o confronto com os angolanos será no Estádio Olímpico de Goiânia.

Brasil x Canadá

Estádio Bezerrão

26/10, domingo – 17h

Fase de grupos do Mundial Sub-17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *