Ney Leprevost vai implantar o ‘Piá na Natureza’

Ney Leprevost vai implantar o ‘Piá na Natureza’

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, vai implantar o programa “Piá na Natureza”, para levar crianças de escolas estaduais e entidades assistenciais de acolhimento paranaenses para visitar as unidades de conservação e parques estaduais. “Vamos promover a conscientização ambiental e o amor pela natureza nas crianças”, disse Leprevost, lembrando que o Paraná é rico em biodiversidade. “Queremos mostrar a importância de apreciar a natureza, valorizar parques e reservas e, ainda, reconhecer a importância das áreas verdes protegidas para nossas vidas”, afirmou.

O anúncio foi feito na ultima quarta-feira, durante ação ambiental comemorativa à Semana da Criança e também aos 100 anos do Hospital Pequeno Príncipe. A Sejuf levou cem crianças para plantar cem mudas de árvores no bosque da futura nova unidade do hospital, no bairro Bacacheri, em Curitiba.

Além de levar as crianças para conhecer parques do estado, o governo Ratinho Junior vai incentivar seus familiares e amigos a visitar, com maior frequência, as áreas verdes do Paraná para atividades de lazer, prática de esportes e, principalmente, para conscientização ambiental.

O Paraná possui 69 Unidades de Conservação Estaduais que ajudam a proteger a biodiversidade e, o  uso sustentável dessas áreas ajuda a preservar espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção.  Estas áreas verdes oferecem, ainda, diferentes atrações para os aventureiros e amantes da natureza, como cachoeiras, trilhas em meio à Mata Atlântica, montanhismo, artes rochosas, cânion e ilhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *